Fechar

@Book{HolzmannDall:2021:InMáFe,
               author = "Holzmann, Henrique Ajuz and Dallamuta, Jo{\~a}o Luiz",
                title = "Engenharia Mec{\^a}nica: A Influ{\^e}ncia de M{\'a}quinas, 
                         Ferramentas e Motores no Cotidiano do Homem",
            publisher = "Atena Editora",
                 year = "2021",
               volume = "1",
              address = "Ponta Grossa",
             keywords = "engenharia mecanica.",
             abstract = "A Engenharia Mec{\^a}nica pode ser definida como o ramo da 
                         engenharia que aplica os princ{\'{\i}}pios de f{\'{\i}}sica e 
                         ci{\^e}ncia dos materiais para a concep{\c{c}}{\~a}o, 
                         an{\'a}lise, fabrica{\c{c}}{\~a}o e manuten{\c{c}}{\~a}o de 
                         sistemas mec{\^a}nicos. O aumento no interesse por essa {\'a}rea 
                         se d{\'a} principalmente pela escassez de mat{\'e}rias primas, a 
                         necessidade de novos materiais que possuam melhores 
                         caracter{\'{\i}}sticas f{\'{\i}}sicas e qu{\'{\i}}micas e a 
                         necessidade de reaproveitamento dos res{\'{\i}}duos em geral. 
                         Nos dias atuais a busca pela redu{\c{c}}{\~a}o de custos, aliado 
                         a qualidade final dos produtos {\'e} um marco na 
                         sobreviv{\^e}ncia das empresas, reduzindo o tempo de 
                         execu{\c{c}}{\~a}o e a utiliza{\c{c}}{\~a}o de materiais. 
                         Neste livro s{\~a}o apresentados trabalho te{\'o}ricos e 
                         pr{\'a}ticos, relacionados a {\'a}rea de mec{\^a}nica e 
                         materiais, dando um panorama dos assuntos em pesquisa atualmente. 
                         A caracteriza{\c{c}}{\~a}o dos materiais {\'e} de extrema 
                         import{\^a}ncia, visto que afeta diretamente aos projetos e sua 
                         execu{\c{c}}{\~a}o dentro de premissas t{\'e}cnicas e 
                         econ{\^o}micas. De abordagem objetiva, a obra se mostra de grande 
                         relev{\^a}ncia para graduandos, alunos de 
                         p{\'o}s-gradua{\c{c}}{\~a}o, docentes e profissionais, 
                         apresentando tem{\'a}ticas e metodologias diversificadas, em 
                         situa{\c{c}}{\~o}es reais. Sendo hoje que utilizar dos 
                         conhecimentos cient{\'{\i}}ficos de uma maneira eficaz e 
                         eficiente {\'e} um dos desafios dos novos engenheiros.",
          affiliation = "{} and {Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)}",
                  doi = "10.22533/at.ed.823211703",
                  url = "http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.823211703",
                 isbn = "9786557068823",
                label = "lattes: 7460770389812118 2 HolzmannDall:2021:InM{\'a}Fe",
             language = "pt",
                pages = "169",
           targetfile = "holzmann_engenharia mecanica.pdf",
                  url = "https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/3929",
        urlaccessdate = "09 maio 2024"
}


Fechar